A Vida é Agora!
Ter de mudar pode ser a oportunidade da sua vida. Aproveite-a!
O Futuro constrói-se hoje!
Desafie-se, cresça e supere-se!


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Porquê e Quando recorrer a um Coach Profissional


Recentemente tenho sido abordada por potenciais clientes de Coaching que, na sua maioria, me confidenciam que foi a partir do “episódio do Éder” - é assim que o referem – que começaram a ter uma maior consciência da existência de algo (o Coaching) que, até aí, lhes parecia ser uma espécie de “banha da cobra” como tantas que têm surgido e que proliferam nos nossos dias.
Após alguns minutos percebem que, afinal, o Coaching é, de facto, uma ferramenta muito poderosa no desenvolvimento de pessoas, de descoberta, resgate e potenciação das suas capacidades. Uma ferramenta já muito estudada e comprovada através de resultados reais, consistentes e sustentáveis.
Ao longo de toda a nossa vida vamos sendo confrontados com cenários inesperados, obstáculos diversos que nos podem condicionar ou mesmo levar a “parar e desistir” de encontrar soluções e ultrapassar os obstáculos.
É aqui que o Coaching pode ajudar.
O processo de Coaching consiste na exploração de competências pessoais, de abertura de possibilidades de resolução por forma a serem alcançados os resultados e/ou soluções desejados.
Para quem acreditava que esta ferramenta (o Coaching) só seria indicada e acessível a altos cargos corporativos, empresas, figuras públicas, desportistas, … pode agora perceber que, afinal, não é assim.
Desde jovens em fase de tomada de decisão profissional, adultos em processos de crise profissional, pessoal, emocional e afectiva, passando por gestores, professores, profissionais de várias áreas, todos podem beneficiar com o acompanhamento de um Coach Profissional.
Poderá surgir agora uma questão: “e, vale mesmo a pena recorrer a um Coach Profissional?”
A resposta será encontrada por cada um, por si. Basta que responda a outras perguntas:
Quanto vale a minha vida?
Que vida quero viver?

Maria Adelaide Santos e a  Act2day® - Coaching & Training estão ao seu dipôr para o ajudar a encontrar a solução que pretende para os mais diversos desafios e obstáculos (profissionais e/ou pessoais).
Se pretende agendar uma primeira sessão de Coaching, sem compromisso, basta utilizar os nossos Contactos.
Esperamos por si!