A Vida é Agora!
Ter de mudar pode ser a oportunidade da sua vida. Aproveite-a!
O Futuro constrói-se hoje!
Desafie-se, cresça e supere-se!


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O presente certo para o Natal


A oferta de experiências, de vivências, de oportunidades de crescimento poderá ser “o presente certo”, porque mais consistente, mais duradouro, aquele que fica na memória e que pode ser "resgatado" a todo o momento, seja para implementar novas experiências seja como exemplo  a repetir ou a melhor.
Vem aí o Natal. Depois um novo ano.
É certo que já muitos começam na azáfama dos presentes, das compras, … o quê? Para quem? Quanto posso gastar? O que posso oferecer?
Tantas questões que trazem tanto stress, tanta angústia, incerteza, algum desalento.
Ocupamos a nossa mente a pensar naquilo que podemos comprar sem pensar, a sério, naquilo que podemos oferecer a cada um, a nós próprios, algo que lhes faça realmente bem, que nos faça realmente bem.
Fazemos isso há anos, repetidamente.
Mas, vamos pensar!
Aquilo que comprámos e que oferecemos, nos últimos anos, fez alguma diferença efectiva na vida dessas pessoas? E aquilo que comprámos e nos oferecemos, fez alguma diferença consistente na nossa vida? Sejamos honestos! Em noventa por cento dos casos foram irrelevantes, insignificantes, descartáveis, inúteis, sem qualquer valor, porque foram presentes com data de validade, muitos com duração muito curta e dos quais já ninguém se lembra, nem mesmo de quem os ofereceu. Outros estão pendurados, guardados, arrumados numa qualquer gaveta, num qualquer armário a ganhar mofo, ou seja, duraram apenas o tempo da sua existência ao nosso serviço: muito pouco!
E se o investimento fosse na própria pessoa? Em nós próprios, nos nossos filhos, nos nossos familiares e amigos.
A oferta de experiências, de vivências, de oportunidades de crescimento poderá ser “o presente certo”, porque mais consistente, mais duradouro, aquele que fica na memória e que pode ser "resgatado" a todo o momento, seja para implementar novas experiências seja como exemplo a repetir ou a melhorar.
A realidade actual exige de nós, por um lado, mais assertividade, mais foco e preparação no local de trabalho e, por outro, a família requer mais disponibilidade, mais atenção, mais afecto e mais presença. Que fazer? Como nos organizarmos? Como dar resposta a tanta solicitação e, ao mesmo tempo, viver de forma tranquila e equilibrada? A resposta é simples: investindo em si.
O Coaching, seja através de sessões individuais seja através de formação, é a ferramenta por excelência para ser, este ano, “O presente de Natal”:
  • Para si que quer acompanhar de forma tranquila e segura o crescimento e a educação dos seus filhos;
  • para si que quer dar um novo rumo à sua vida e fazer algo que se identifique com os seus valores e desejos;
  • para si que está a viver uma fase de mudança (pessoal, profissional ou outra… ) e ainda não encontrou o caminho certo;
  • para si que, olhando para trás no tempo, concluiu que ainda não fez nada que lhe trouxesse felicidade nem realização pessoal e, como tal, quer ser, agora, o/a “arquitecto/a” da sua vida;
Lembre-se: esta é a vida que lhe foi dada para viver.

Prepare o sucesso do Novo Ano dando hoje o primeiro passo: Ofereça e ofereça-se uma experiência de Coaching!