A Vida é Agora!
Ter de mudar pode ser a oportunidade da sua vida. Aproveite-a!
O Futuro constrói-se hoje!
Desafie-se, cresça e supere-se!


domingo, 12 de fevereiro de 2017

"Sinto-me como se tivesse percorrido um Arco-íris!"

Sem quebrar o sigilo profissional que rege a profissão de Coach, permito-me partilhar este testemunho, tão forte é a sua mensagem. Além disso, obtive  autorização da cliente.
Após quatro sessões de um processo de Coaching, foi desta forma que uma das minhas clientes de Life Coaching, a Maria - nome fictício - definiu o que sentia no final da quarta sessão: "Sinto-me como se tivesse atravessado um Arco-Íris!"
O tom suave mas, ao mesmo tempo, claro e seguro com que disse esta frase, espelhou uma felicidade há muito perseguida e, finalmente, resgatada.
Após alguns momentos de silêncio, do seu silêncio, continuou:
- "Finalmente encontrei o meu pote de ouro. Ele esteve sempre lá pr'a mim. Eu é que nunca me permiti buscá-lo. Simplesmente, já me tinha acomodado".


Ontem, da janela do meu quarto, consegui retratar a felicidade desta minha cliente. É caso para dizer que, por vezes, o universo alinha-se e surpreende-nos.
E como se não bastasse um, eis que surgem dois Arcos-íris naquele céu carregado, cinzento, pronto a desabar.
A vida é, muitas vezes, um céu carregado, cinzento, prestes a desabar. Necessita de um Arco-íris para iluminá-la, pronto a ser percorrido, em busca do pote de ouro. Quanto mais depressa o buscar, mais tempo terá para usufruir dele. 
A Maria deu o primeiro passo.