A Vida é Agora!
Ter de mudar pode ser a oportunidade da sua vida. Aproveite-a!
O Futuro constrói-se hoje!
Desafie-se, cresça e supere-se!


quarta-feira, 25 de novembro de 2020

A Sua vida conta!

Quando é a minha vida que está em causa, em todas as suas dimensões (profissional, pessoal, afectiva, relacional, familiar, ...) é necessário fazer escolhas: ou continuo a fazer o que sempre fiz e tudo fica igual ou, se quero algo diferente, tenho de fazer algo diferente.

Porém, as vicissitudes e constrangimentos ambientais, a velocidade a que somos convidados - para não dizer coagidos - a viver, as redes sociais, a opinião alheia, a comunicação social, as notícias desenhadas/construídas pelos poderosos, a economia sempre à frente de tudo e de todos, o "entulho" que carregamos às costas diariamente, os sacrifícios a que nos sujeitamos e as fragilidades que aportamos para nós próprios deixam-nos completamente exaustos e incapazes de discernir e tomar decisões. Este estádio físico e psíquico deixa-nos vulnerávies e fáceis de manobrar e, até, dominar. 

A grande questão está em saber que caminho traçar, que planos fazer, por onde começar, que recursos utilizar. 

É aqui que o Coaching pode ajudar a identificar prioridades, a desenvolver estratégias, a estabelecer metas com a vantagem de ter um espaço e um tempo próprios de reflexão assistida, só para si, com carácter sigiloso e de confiança.

Obedecendo às novas regras traçadas pela DGS: distanciamento mínimo, uso de máscara, desinfecção do espaço e das mãos, foi criado um espaço novo que reune as condições ideais para que se sinta confortável e seguro.

Dê-se a sua oportunidade e faça a sua mudança!
Marque uma sessão individualizada!

A doença que nenhum remédio cura: Augusto Cury

 

Os últimos tempos têm sido profícuos em acontecimentos nunca vividos - pelo menos pelas gerações recentes - embora a História nos demonstre que o mundo está sempre em constante desasossego e que a Natureza se tem encarregado de colocar algumas coisas no seu devido lugar.

Tem-se falado muito sobre liberdade e privação dela, de direitos, de virus, de doenças, de vacinas, ... de abusos e exploração do outro.

E o "eu"? O que tem cada um de nós feito pelo seu próprio Eu? Andamos tão absorvidos pelo que nos rodeia que não vemos o que está mais perto de nós: nós mesmos. 

Porém, esta tarefa de olhar para dentro não é fácil.

Começa logo com a necessidade de Parar: dar-se tempo, reflectir, perguntar-se, encontrar-se, conhecer-se, contextualizar-se, ... enfim, toda uma série de acções que, sozinhos, corremos o risco de nos desviarmos ou mesmo de nos perdermos.

Um Coach pode fazer a grande diferença nesta busca, acompanhando-o e, consequentemente, ajudando na busca da tranquilidade e foco necessários para encontrar as soluções que são suas, só as suas.

Transforme a sua vida ao seu jeito, dê-lhe o seu cunho pessoal, seja você mesmo e viva de acordo com os seus valores, porque a vida é sua, não é a dos vizinhos ou a dos amigos ou a do artista X ou do político Y.